BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ponto de vista

É bastante simples.

Eu posso me descabelar toda por esse curso estar me consumindo da ponta da cabeça ao dedão do pé, fechar a cara e querer sumir. Ou posso erguer as mãos pro céu e agradecer por ter conseguido passar no vestibular e estar estudando "de graça" numa boa universidade.

Eu posso reclamar que detesto almoçar na universidade. Ou posso dar graças por ter dinheiro pra comprar um almoço. E melhor ainda: agradecer pelo feijãozinho caseiro de todo dia. Como a gente esquece seu valor, hein, amigo?

Eu posso ficar de cara feia porque não tenho mais roupas novas pra sair. Por outro lado, devo ficar grata por ter o que vestir. Posso reclamar que estou descuidada, que não faço as unhas desde o carnaval e que não tenho tempo para academia. Melhor: posso agradecer por ter saúde e por não ter adoecido nenhuma vez esse ano.
Posso reclamar que nada bom passa na TV ou posso simplesmente desligá-la e ler um livro. Franzir a testa pro ônibus lotado ou agradecer por estar indo pra casa.

Posso ficar com ódio por estar perdendo meu tempo assistindo a uma palestra repetida. Ou posso enxergar isso como uma forma de fixar conceitos.

Posso reclamar que a minha cidade não tem opções pra sair ou posso abrir a cabeça. Quando foi a última vez que fui à praia? Ao Parque das Dunas? A uma peça no TAM? A um espetáculo de dança? Ao Museu Câmara Cascudo? 5ª série? Eu conheço a Casa da Ribeira? O Centro de Turismo? Eu moro mesmo em Natal?

Posso reclamar que o sol tá pegando fogo. Ou tomar um sorvete delicioso, sem culpa. Posso odiar a chuva lá fora. Ou agradecer por essa água que ainda cai do céu.

Posso reclamar que ninguém tá nem aí. Ou chegar com jeito e conversar. Posso fechar a cara pro mundo. Mas aí o mundo vai fechar a cara pra mim. Solução?



Como dizem por ai: nasci sem dente, pelada e careca. O que vier é lucro!
Que não fique só nas palavras. Câmbio, desligo.

3 comentários:

Botica de Olho disse...

obrigada pelas palavras, Camilinha! Estou numa fase de não ter mais paciência para nossa querida faculdade, principalmente porque meu corpo resolveu adoecer toda semana agora. =*

Paula Laurentino disse...

De fato. É muito melhor pensar positivamente do que ficar 'amaldiçoando' as coisas quando elas não vão exatamente do jeitinho que a gente quer ou espera.
Lindíssimo!
Tô contigo nessa vibe! :D

Daniel disse...

me deixa tão feliz ver que vc ta começando a mudar seu ponto de vista sobre algumas coisas!
só resta agora por em prática gorduxa!

aah, e vc me mata de orgulhO!
um beijo